terça-feira, 23 de setembro de 2014

Amor e Ódio LCHF

Vemos por aí muita gente só falando bem da LCHF. Já eu, com a gordice implantada no meu ser, vivo numa relação de amor e ódio com esssa dieta.

O que eu amo: 
- Poder comer o quanto eu quiser
- Comer carne e gordura a vontade sem aquele sentimento de culpa
(e ainda ver a balança descendo por isso)
- Saber que eu estou comendo comida de verdade 
- Ver a cara das pessoas quando eu digo que emagreço comendo BACON
- Não passar fome
- Aumenta minha vontade de beber água
- Descobri que eu gosto de chá
- Café com manteiga se tornou meu melhor amigo do peito
- Descobri que eu até consigo comer ovo (cozido ou frito extremamente tostado) 
- Essa dieta além de tudo abriu meus olhos sobre o que é bom e o que é ruim e eu espero que um dia eu tenha força de vontade e vergonha na cara pra não encarar isso como uma dieta e sim com um estilo de vida.
-Cada dia eu descubro algo novo, seja um artigo científico seja uma receita. 

O que eu odeio:
- Quando você acha uma receita legal você descobre que ela é meio FAKE
Ex: Recentemente fiz um bolo de cacau coco, na receita ia ovos. O bolo não ficou ruim, mas ficou com gosto de omelete com cacau. Ou seja, tudo o que vai OVO na receita fica com gosto de OVO!!!!
Também tentei aqueles Oopsies que era pra ser tipo um pão. Pão na casa do capiroto só se for. Pra mim aquilo é ovo puro, ecaaaaaa. Entre outras coisas que estão na lista fake: Panqueca LCHF, Pão de queijo LCHF, Pizza LCHF e etc. Posso até me acostumar, mas isso não engana minha gordice que é extremamente exigente com sabor. 
- Com o passar das semanas eu fico enjoada de comer gordura. 
- Eu me odeio de verdade quando eu enfio o pé na jaca
- Acho que minha noiva está cansada de me ouvir reclamar

Fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário